O artigo foi avaliado com nota máxima e fará parte do programa de apresentações orais dos melhores projetos do CONEPE - Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, organizado pelo IFF.

O artigo desenvolvido por Lucas Almeida Silva, aluno do Mestrado em Inovação Tecnológica do ICT - UNIFESP, em conjunto com o projeto de extensão CEGI (Centro de Estudos em Games e Internet), reflete sobre o uso da gamificação enquanto ferramenta pedagógica no ensino de matemática na educação básica (Ensino Fundamental I), em parceria com a EMEF Profª. Mª Ap. dos Santos Ronconi, escola pública da região.

"A equipe toda tem trabalhado com muita sinergia! Essa foi uma das melhores notícias que tivemos para o projeto." - diz Lucas Almeida.

O VII CONEPE, neste ano com o tema "Educação e Sociedade: A Nova Fronteira da Ciência", "(...) visa constituir-se como espaço privilegiado à divulgação dos resultados e reflexões oriundos das atividades de pesquisa e extensão entendidos na sua indissociabilidade."

"Excelente o trabalho (...) desenvolvido, especialmente por firmar parceria com uma escola pública, mais iniciativas como essa precisam estar na pauta da pesquisa e extensão" - ressalta a avaliação do CONEPE.

Para maiores informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Lucas Almeida, aluno do Mestrado em Inovação Tecnológica.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Profª. Dra. Vanessa Andrade Pereira, coordenadora do CEGI.
#CEGI