Entre os dias 19 e 23 de outubro foi realizada no ICT a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Diversos eventos online e gratuitos tiveram todas as vagas esgotadas e mais de 10.000 acessos. As atividades foram transmitidas ao vivo pelo Youtube e Facebook. Chama a atenção deste ano a organização realizada majoritariamente pelos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do ICT.

• A Semana da Computação 2020 atraiu um público diverso através de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e competições, com o objetivo de promover a inovação, o intercâmbio de conhecimento, o debate de propostas para novas tecnologias e o desenvolvimento de projetos. Através dessas atrações os participantes puderam aprimorar as suas competências na área de computação e estimular o pensamento crítico sobre a carreira profissional e a sua relação com a sociedade.
  • O Simpósio de Ciência e Engenharia de Materiais trouxe uma programação online em 2020. Neste ano, alunos de pós-graduação, graduação e docentes da Engenharia de Materiais do ICT/Unifesp se esmeraram na realização de palestras técnico-científicas, mesas redondas e apresentações de trabalhos técnico-científicos nas áreas de materiais cerâmicos, metálicos, poliméricos e compósitos.
  • O Encontro Caravana da Ciência reuniu virtualmente mais de 200 estudantes e professores da rede pública de ensino para discutir Educação e Ciência e premiar os melhores trabalhos de iniciação científica realizados por eles durante o ano de 2020. Foi destaque a Participação do PRof. Attico Cassot.
  • O IntegraBiotec 2.0, organizado pela Lina Biotec dentro do Projeto Divulga Biotec, do Curso de Biotecnologia, teve como incumbência expor para a sociedade a importância da ciência e tecnologia e da formação de profissionais na área pelo Brasil, além de divulgar o curso de biotecnologia para estudantes e profissionais do país visando despertar o interesse nessa área inovadora e promissora.
  • O professor Ricardo Galvão nos trouxe uma palestra especial dentro dos Seminários Multidisciplinares do ICT, abordando a temática do aquecimento global e ciência no atual cenário político brasileiro.
E não acabou! Em Novembro teremos ainda eventos relacionados à SNCT. Fiquem atentos!