O objetivo deste projeto é desenvolver jogos educacionais em libras, trabalhando com tecnologia assistiva (principalmente para surdos). O projeto conta com uma equipe interdisciplinar para evitar um problema comum, o dos jogos educativos não serem atraentes quando criados para este fim, principalmente por terem baixa qualidade de gamedesign. Para tanto unem-se profissionais das áreas da antropologia, da educação, da computação e profissionais intérpretes de libras. A metodologia se pauta por parâmetros de gamedesing e uso de Unity como engine de produção dos jogos. Nos propomos a criar produtos educacionais interativos, instrutivos e viáveis tecnologicamente (para usar tanto em PC como em dispositivos móveis e sem necessidade de conexão com a internet). Os resultados esperados seriam a difusão da língua de sinais para o público surdo e não surdo e a inclusão digital a partir da distribuição de material online com o conteúdo de libras acessível a todos. Este projeto estará vinculado ao Centro de Estudos em Games e Internet - CEGI.
 
Para maiores informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Vanessa Andrade Pereira.