Bem-vindo(a) à Câmara de Extensão e Cultura do Campus São José dos Campos!

A Câmara de Extensão e Cultura (CaEC) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo, de implementação e de acompanhamento da política de extensão, subordinada ao Conselho de Extensão e Cultura (COEC) e à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo (PROEC) e vinculada à Congregação do Campus São José dos Campos.
A Câmara tem como principal finalidade articular as ações de extensão do ICT em conformidade ao Regimento Geral da Extensão Universitária da PROEC e à Política Nacional de Extensão Universitária (PNEU). Seus principais objetivos são:
I. Ampliar a relação entre a universidade e a sociedade.
II. Reafirmar a extensão universitária como um processo acadêmico indispensável à formação discente, e à qualificação do quadro docente e técnico-administrativo.
III. Estabelecer diretrizes e desenvolver ações que permitam à Unidade Universitária a consecução das atividades de extensão
IV. Zelar pela qualidade das atividades de extensão

À Câmara de Extensão e Cultura compete:

I. Propor as diretrizes e políticas de Extensão para a Congregação da Unidade Universitária, segundo as diretrizes do Forproex e Regimento da PROEC/Unifesp.
II. Apreciar, emitir pareceres e deliberar sobre o credenciamento de novas propostas de programas e projetos sociais de extensão, assim como, o recredenciamento de antigos projetos e programas, que devem ser homologados pela Pró Reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp.
III. Apreciar, emitir pareceres e deliberar sobre propostas de cursos de extensão universitária, eventos e demais atividades, que devem ser homologadas pela PROEC para homologação. Para os setores competentes da Pró-Reitoria de Extensão para devidas avaliações, homologações e certificações das ações extensivas universitárias.
IV. Apreciar, deliberar, emitir pareceres sobre os cursos de pós-graduação lato sensu propostos, que devem ser homologados pela Congregação e encaminhados para a Pró-Reitoria de Extensão para homologação. Para os setores competentes da Pró-Reitoria de Extensão para devidas avaliações, homologações e certificações das ações extensivas universitárias.